terça-feira, 14 de junho de 2011

Facebook deve abrir capital em 2012 avaliada em US$ 100 bi

Nayara Fraga - http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico

A empresa de Mark Zuckerberg deverá iniciar sua oferta pública de ações no primeiro trimestre de 2012, segundo o canal de televisão norte-americano CNBC. Em reportagem publicada em seu site nesta segunda-feira, 13, a TV diz que fontes familiares ao tema estimam que, com a estreia no mercado de capitais, o Facebook possa ser avaliado em US$ 100 bilhões.

O tempo que a rede social levará para começar a negociação de seus papéis está ligado às exigências que a SEC (instituição correspondente à Comissão de Valores Mobiliários nos Estados Unidos) faz, lembra o CNBC. Uma delas seria a revelação de informações financeiras, no caso de empresas que possuem mais de 500 investidores privados, como o Facebook.

Ainda segundo a TV, fontes revelaram que a rede social cumprirá tais exigências no fim do ano. A CNBC informa, de acordo com a Reuters, que o pedido de abertura de capital será feito “provavelmente” entre outubro e novembro e que o Goldman Sachs deve ser o coordendor líder da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário