quarta-feira, 15 de junho de 2011

Operações bancárias poderão ser feitas pela TV

Matéria publicada em http://www.revistafator.com.br/

Aplicativo inédito desenvolvido pelo Grupo MATERA será testado durante o Ciab 2011 para avaliar o comportamento do usuário | · Tecnologia vai rodar em Smart TVs da marca LG | · A MATERA, líder de mercado com a solução mais abrangente para o sistema financeiro, lança mais um canal que permite ao correntista usar o banco sem ir até a agência.

Fazer operações bancárias usando o aparelho de televisão será possível em breve, graças ao aplicativo TV Banking MATERA, que estará em teste durante o Ciab FEBRABAN 2011, entre 15 e 17 de junho no Espaço Transamérica, em São Paulo. O app, desenvolvido em parceria com a FingerTips, empresa do Grupo MATERA e líder brasileira no segmento de "rich mobile solutions" (soluções para plataformas móveis), vai rodar numa Smart TV da LG capaz de executar aplicativos nativos para acesso à conta bancária.

Para Fabricio Di Mônaco, Diretor de Planejamento e Comunicação da FingerTips, o mercado vive um novo universo que são os smarts, um conceito inovador de acesso a várias mídias. “Já desenvolvemos aplicativos para rodar no iPad e no iPhone, e agora é a vez da Smart TV oferecer o acesso aos bancos para maior conforto do usuário”, analisa.

A solução vai permitir a avaliação da experiência do usuário ao operar o aplicativo. “A MATERA se antecipa ao movimento de mercado e leva ao Ciab uma prova de conceito para mostrar a tecnologia”, avisa Carlos Augusto Leite Netto, Presidente da MATERA Systems. Segundo ele, o app TV Banking MATERA confirma a tradição de inovação da empresa. “O aplicativo poderá ser utilizado até por bancos que possuem sistemas de Internet Banking já consagrados e querem apenas complementá-los com esta solução, sem a necessidade da troca do software”, orienta.

A plataforma em que o app vai rodar é uma inovação da LG. A Smart TV, que chegará ao mercado em julho, vai oferecer ao usuário uma nova forma de lidar com a tecnologia. "A Smart TV da LG irá facilitar o acesso aos serviços bancários pelos usuários, proporcionando comodidade por meio do controle remoto”, informa Milton Neto, Gerente Geral de Conteúdo da LG para as Américas do Sul e Central.

Perfil do Grupo MATERA: O Grupo MATERA é composto pela MATERA Systems, que fornece soluções de TI para os mercados financeiro e corporativo há 24 anos e tem sistemas presentes em cerca de 60 instituições financeiras do país; a FingerTips, líder brasileira no segmento de "rich mobile solutions”, e mais recentemente a Monster Juice, com expertise em games. A MATERA Systems fechou 2010 com R$ 30 milhões de faturamento, um crescimento de 28% comparado ao ano anterior. Saiba mais em: http://www.matera.com/

Perfil da LG Electronics no Brasil: Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.

A empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.

Leia também:
Afinal, o que é Trade-Off?
E a consultoria para os milionários brasileiros?
BB & Mapfre vão contratar mil funcionários até o final do ano
O mercado bilionário dos concursos públicos
Bancos devem se integrar para Copa e Olimpíada

Tags: tecnologia-bancaria, acesso-conta-tv, transacoes-bancarias, acesso-online, auto-atendimento-bancario, novas-tecnologias, pesquisa-inovaçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário