quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Afinal, o que é uma fazenda solar?

Por Trade-Off

Conversava com um amigo sobre fontes limpas de energia e, na ocasião, passamos a brincar com o termo "Fazenda Solar". Quando se fala em fazenda somos levados a imaginar um local onde são criados ou produzidos animais.
Usina Solar localizada no Piauí. Foto: www.opetroleo.com.br

O que seria Fazenda Solar?

Falando de energias renováveis, Fazenda Solar é um local que possui uma quantidade significativa de painéis fotovoltaicos com a finalidade de produzir energia solar. A expressão "Fazenda Solar", segundo algumas fontes deriva da Alemanha onde foi utilizado para fazer referência às fazendas que tiveram as primeiras placas fotovoltaicas instaladas com a finalidade de gerar energia. Eram as "Solar Farms".

Você conhece os clubes de energia?

Por falar em Fazenda Solar vale lembrar que estão surgindo oportunidade de adquirir, diretamente ou indiretamente, energia solar em quantidades menores. Neste formato, o acesso a este tipo de energia é ampliado para uma parcela maior da população. O modelo de negócio contempla clubes ou consórcios que montam Fazendas Solares utilizando os recursos captados junto aos investidores ou adquirentes consorciados de energia.

O formato possibilita o financiamento do investimento para instalação das Fazendas Solares e gera para o cliente investidor o benefício do retorno financeiro via redução da conta de energia. Conheça mais no site do Eco Energy Club.

Leia também:

Tags: Fazenda-Solar, Energia-Solar, Eco-Energy-Club, Consórcio-Investimento, Energia-Limpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário