terça-feira, 27 de novembro de 2012

Afinal, o que os microempreendedores devem observar antes de atuar nas "compras coletivas"?

Por Odelmo Diogo - Blog Trade-Off

A modalidade de comércio eletrônico chamada de “compra coletiva” se expandiu rapidamente no último ano e hoje já faz parte do dia a dia das famílias. Você provavelmente já utilizou este tipo de comércio ou teve alguém da família que já aproveitou uma pechincha ofertada em algum site especializado neste tipo de e-commerce. 

Para os fornecedores, a modalidade “compra coletiva” aparece como uma oportunidade de vender em grandes quantidades e garantir demanda para os seus produtos e serviços antecipadamente obtendo assim a vantagem de ter um espaço de tempo, as vezes pequeno, para efetuar o planejamento do atendimento ou da entrega dos produtos comercializados adaptando a demanda à sua capacidade de prestação de serviços ou de produção. 

No embalo das “compras coletivas”, muitos microempreendedores e até trabalhadores informais estão aproveitando a oportunidade dos sites especializados para ampliar suas vendas. Contudo, é importante destacar que a qualidade dos serviços e dos produtos é condição necessária para o sucesso na rede mundial de computadores. 

Pequenos empreendedores que ainda não tenham uma capacidade de atendimento compatível com a oferta a ser disponibilizada, poderão ter problemas na hora de prestar o serviço ou entregar o produto e assim comprometer a sua continuidade no mercado. Vale lembrar que para os sites especializados é de grande valia a verificação da capacidade de atendimento ou produção das empresas que buscam disponibilizar ofertas, pois o sucesso do site depende da qualidade dos produtos e serviços anunciados. 

Assim, lembramos a você pequeno empreendedor que está em busca de ofertar produtos na modalidade “compra coletiva”, que o sucesso neste tipo de comércio inicia por um estudo de sua capacidade de atendimento e produção. Não adiantar você brilhar os olhos com a quantidade que pode ser facilmente comercializada se você ainda não sabe como entregar!









Nenhum comentário:

Postar um comentário